Polícia Militar abre inquérito para apurar denúncia de agressão a idosa

9
Família cobra apuração sobre agressão a idosa

Em resposta às informações solicitadas pelos profissionais da imprensa o Comando da Unidade informa que no dia 25 de abril, por volta das 22:30 horas, policiais militares lotados no Destacamento PM de Santana dos Montes realizavam Operação Batida Policial na Rua José Teixeira naquele município, quando deram mordem de parada para o condutor da motocicleta Yamaha de cor preta, placa HLD- 2667, E. G. S., 52 anos, este não acatou e evadiu da abordagem policial.

Família cobra apuração sobre agressão a idosa

Diante da situação os policiais militares empenhados na Operação Policial sairam no encalço do evasor, conseguindo realizar a abordagem do mesmo quando chegava em sua residência, momento em que foram observados vísiveis sintomas de embriaguez no condutor E. G. S., 52 anos, motivo pelo qual foi preso em flagrante delito por embriaguez.

Durante a ação policial que até aquele momento transcorria de forma tranquila, a genitora do autor, M. A. G., 82 anos, chegou ao local da abordagem e na tentativa de intervir na ocorrência em favor do seu filho que estava sendo preso  acabou caindo e sofrendo lesões decorrentes da queda, sendo importante destacar ainda a necessidade de uso da força por parte dos policiais para conter o autor E. G. S., o qual teria tentado evadir durante a confusão. Após o reestabelecimento da normalidade no local dos fatos o autor foi conduzido à Delegacia para demais providências junto a autoridade de policial judiciária.

Considerando as denúncias de possível ação abritrária por parte dos policiais envolvidos na ocorrência o Comando da Unidade instaurou Inquérito Policial Militar no intuito de apurar a conduta operacional dos policiais no atendimento da ocorrência e a respectiva responsabilização em caso de confirmação.

 

Leia também: