PT será o primeiro partido a lançar candidato a prefeitura de Lafaite

21

O Partido dos Trabalhadores (PT) prepara para o dia 25 a escolha interna do candidato a prefeito de Lafaiete para as eleições de 2016. Será a primeira sigla a definir um nome. Na conjuntura atual o partido integra a Frente Popular por Lafaiete (FPL) juntamente com o PPS, PCdoB, PRB e outras siglas.
Quatro nomes disputam a preferência dos filiados. O empresário Álvaro Fernando, o diretor Paulo Roberto, o ex vereador Manoel Vespúcio e o atual assessor do deputado federal padre João (PT), Francis Mouton.
A escolha do nome não significa que o partido terá um candidato a prefeito já que a sigla conversa com diversas correntes e grupos para uma composição.
Por outro lado há uma grande expectativa em torno da principal estrela do PT em Lafaiete, o ex prefeito Júlio Barros. Ele vem negando sistematicamente que não entrará na disputa, mas já colocou seu nome à disposição do partido para ser candidato a vice. Enquanto o PT adota uma rigidez ideológica para as composições, Júlio defende um amplo arco de alianças que envolveria o chamado “grupão”, liderando pelo PSDB, DEM e outras siglas.

Imagem:reprodução