25 de abril de 2024 12:19

Saque do FGTS 2021: Adesão para este grupo está disponível até dia 30 de julho

Modalidade permite o saque anual de parte do saldo das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)

Até o dia 30 de julho ainda é possível fazer a adesão ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Essa opção está disponível para os aniversariantes de julho, que podem solicitar a migração de modalidade até o último dia do mês.

A adesão pode ser feita por meio do internet banking da Caixa Econômica Federal, do site ou do aplicativo Meu FGTS. Veja como realizar a migração no app:

  1. Baixe o aplicativo Meu FGTS
  2. Faça login com CPF, data de nascimento e nome completo;
  3. Aperte a opção “Saque-aniversário” na parte inferior da tela;
  4. Leia as informações e confirme a operação.

Esse procedimento garante a alteração do saque-rescisão para o saque-aniversário. Vale destacar que o período de carência para retorno à modalidade tradicional é de dois anos.

Qual o valor do saque?

O valor da parcela varia de acordo com o saldo disponível nas contas do FGTS trabalhador. Confira a tabela:Saque Aniversário Caixa

Saque Aniversário Caixa

Calendário do saque-aniversário 2021

Calendário saque-aniversário 2021

Revisão do FGTS

Uma votação no STF pode recuperar o rendimento do fundo de garantia para trabalhadores que atuaram com carteira assinada entre os anos de 1999 e 2013. O processo quer a mudança da taxa de correção monetária aplicada atualmente.

O saldo do FGTS é corrigido em 3% mais Taxa Referencial (TR), atualmente zerada. O objetivo é substituir esse índice por um capaz de cobrir a inflação, como o INPC ou o IPCA.

Para garantir esses valores, muitos trabalhadores estão abrindo processos na Justiça solicitando a revisão. O cálculo para descobrir o valor a ser recebido pode ser feito nessa calculadora gratuita.

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade