Secretário prevê que pagamento de insalubridade começará em fevereiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O secretário municipal de Administração João Batista/DIVULGAÇÃO

O pagamento de adicional de insalubridade para os servidores que tiverem direito ao beneficio deve começar em fevereiro de 2020. A estimativa é do secretário municipal de Administração, João Batista. Ele compareceu em uma sessão extraordinária na noite desta Quinta-feira (26). Batista foi cobrado em relação ao não pagamento do adicional de insalubridade e periculosidade dos servidores públicos municipais. A pendência já atravessou diversas gestões.

A resposta foi dirigida ao vereador Pedro Américo (PT), autor do pedido para que o secretário comparecesse à Casa. De acordo com João Batista, o pagamento não foi realizado anteriormente em razão das dificuldades de caixa, sobretudo após o Estado reter valores que deveriam cair nos cofres municipais. “Esses repasses estão sendo normalizados e, conforme o prefeito Mario Marcus, a intenção é iniciar o pagamento desse benefício, que é direito de muitos servidores, a partir de fevereiro”, informou.
João Batista informou que a administração atual já buscava resolver esse imbróglio a partir do novo laudo e equalização das contas. Segundo o secretário, o município vem se sacrificando para honrar a folha de pagamento e, pelo estudo, o benefício representará um impacto de R$ 200 mil. Em relação à quitação dos valores retroativos, João Batista esclareceu que ainda haverá um estudo nesse sentido.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *