Transferência de paciente da FOB para hospital em Lafaiete revolta familiares

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fernanda Helen Silva Paiva, filha do paciente João Pedro de 49 anos, residente no bairro São João em Conselheiro Lafaiete, acionou a nossa reportagem na tarde desta terça-feira (17/07) na portaria do HMSJ para registrar o descaso da Fundação Ouro Branco (FOB) com seu pai. A Polícia Militar também foi acionada para fazer o Boletim de Ocorrências.

Demora revoltou familiares

Fernanda relatou que o pai foi encaminhado ao CTI do Hospital e Maternidade São José depois de ter permanecido dois dias internado na FOB em Ouro Branco e acusou a fundação de negligencia em relação ao tratamento direcionado ao pai durante a sua transferência.
​Conforme a sua explicação, a FOB teria encaminhado seu pai ao CTI do HMSJ alegando ter conseguido uma vaga pelo SUS, já que os custos particulares no CTI da FOB haviam sido orçados em R$9.000,00 (Nove mil reais) a diária, tornando incompatível com o orçamento da família. Internado há dois dias na FOB, pagando a quantia de R$3.000,00 (Três mil reais), os familiares não tiveram alternativas a não ser concordar com a transferência, pois o quadro clínico havia sido diagnosticado pelo médico como Diabetes Tipo 2 e necessitava urgente da sua internação em um CTI.

A suposta negligencia apontada pela família aconteceu quando eles chegaram ao HMSJ com o pai em uma ambulância e receberam a informação que não havia vaga no CTI pelo SUS conforme informado pelo médico que encaminhou, o que ocasionou uma espera de mais de duas horas na porta do hospital com o pai dentro da ambulância.  Acompanhado por um médico e uma enfermeira da fundação ele recebeu medicação e foi assistido até ser colocado para dentro do hospital. Os policiais militares orientaram a família quanto às providencias a serem tomadas, já que o paciente havia sido internado e o caso aparentemente estava resolvido. Familiares que se faziam presentes na porta do hospital manifestaram o desejo de reclamar o caso na justiça.

Fonte: AFX Notícias

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *