Vídeo homenageia a 61ª Festa da Colheita em Entre Rios de Minas

19
Pandemia não deixou que a festa acontecesse neste ano/PMERM
Pandemia não deixou que a festa acontecesse neste ano/PMERM

Festa da Colheita ainda sem data para voltar a acontecer. São muitos que pensam, durante todo o ano, na tradicional data do último final de semana de julho para participar, trabalhar e ou desfrutar da Festa. Há aqueles que gostam mais da pré festa como o Torneio Leiteiro, as palestras de capacitação dos produtores. Outros já pensam sobre a programação de dia com Concurso de Marcha, Exposição de Equinos e Bovinos, Prova do Tambor, Show na Praça, Missa Campal, Almoço e Desfile da Colheita. Há quem não dispensa a noite com o Rodeio, brinquedos, barraquinhas, encontro com amigos e vários Shows.

                O ano de 2020 pegou a todos de surpresa. Tem sessenta anos que ao menos parte da Festa da Colheita acontece, o Desfile e a Missa de benção das sementes, por exemplo, são provas da existência ininterrupta. Porém esse ano devido a pandemia não será possível.

                Como uma forma de matar um pouco da saudade dessa tradição a Secretaria de Cultura de Entre Rios de Minas preparou uma homenagem por meio de um vídeo com depoimentos de várias pessoas que fazem a Festa acontecer como ela é.

Link do vídeo: https://youtu.be/ZYsfV_lGHeA