Vírus avança e pelo 2º consecutivo Catas Altas confirma mais um caso de covid-19; cidade tem 214 que cumpriram quarentena

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em 4 dias, a simpática e acolhedora Catas Altas da Noruega vê a situação epidemiológica mais grave nos menos de 4 mil moradores. Apesar de não haver pânico, acendeu um alerta geral nas autoridades sanitárias para conter o avanço da doença.

A Secretaria Municipal divulgou mais um caso confirmado de covid-19 chegando a 3 pacientes contaminados. O 3º caso é de uma mulher, de 23 aos, que inciou com sintomas e foi realizado o teste rápido no 8º dia com resultado positivo. Ela segue monitorada e familiares e pessoas que tiveram contato com ela nos últimos 14 dias estão em isolamento.

Mais casos
No sábado (30) um um paciente de 56 anos foi o primeiro caso na cidade. Ele esteve na unidade básica de saúde,  no dia 27, apresentado sintomas de covid-19, sendo encaminhado a policlínica de Lafaiete. O paciente encontra em isolamento domiciliar e é acompanhado pela equipe de saúde.
Ontem (1) foi confirmado o 2º caso. Trata-se de uma paciente de 18 anos  que iniciou com sintomas de tosse, diarréia  e vômito solicitado o teste  (IgG e IgM) com resultado positivo. A jovem segue com quadro estável e isolamento domiciliar e monitorada diariamente. pela secretaria municipal de saúde.
Nos dois casos, os familiares que tiveram contato com a paciente nos últimos 14 dias foram bloqueadas e estão em isolamento social.
Situação
Com o agravamento da doença, a secretaria vem intensificando ações para manter o isolamento social. Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado por volta das 16:00 horas, mostra que a cidade tem subiram de 10 para 17 casos notificados nas últimas 24 horas, mas caiu de 14 para 10 os casos  em em isolamento/monitorados. De 7 saltou para 19 pacientes em quarentena domiciliar.
A cidade não apresentou nenhum óbito e conta com 6 casos recuperados de síndrome gripal e 214 de quarentena cumprida.
Leia mais:
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *