21 de junho de 2024 17:17

Moradores voltam a protestar contra mudança de trânsito em rua; “sequer fomos consultados”, desabafam

Moradores das Rua Guarani, no Bairro Carijós, em Lafaiete, voltaram reclamar e denunciar a mudança de mão da via sem a prévia consulta. “Já cobramos através de um abaixo assinado, mas até agora não fizeram nada. A rua é de uma pessoa ou dos moradores?”, questionou uma morada a nossa reportagem.
A alteração na via realizada pelo Departamento Municipal de Trânsito. A rua liga a Avenida Furtado a Pedro II e inversão de mão está trazendo transtornos aos moradores inviabilizando a entrada e saída de suas garagens.

A rua, de moradores antigos, sempre foi tranquila, e as mudanças foram feitas sem aval deles. “Sequer nos ouviram e a mudança beneficia apenas uma pessoa. Antes a gente descia sentido a avenida Furtado e agora inverterem a mão sem consultar os moradores”, reclamaram, citando problemas no recolhimento do lixo.
Um morador, dono de um prédio, construiu uma rampa sobre o passeio obstruindo a passagem de pedestres e dificultando a acessibilidade.
“Ao que parece a cidade tem leis, mas apenas para alguns”, disparou a moradora. “A mudança foi feita sem um estudo viabilidade e de impactos. É um absurdo. O interesse de um cidadão não pode sobrepor ao coletivo”, arrematou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade