27 de maio de 2024 21:23

Vereadores cobram acessibilidade em Lafaiete

Um vídeo viralizou na internet nesta semana e revoltou em internautas em Lafaiete expondo a falta de acessibilidade. Uma pessoa com deficiência visual caiu de uma rampa de mais de 3 metros na Francisco Lobo quando voltava para sua casa no Bairro Moinhos.
Populares prestaram socorro até a chegada do SAMU. A vítima ficou desacordada e encaminhada ao Hospital e Maternidade São José, em Lafaiete, sendo liberada posteriormente. O acidente poderia ser evitado caso houvesse grades de proteção no local.
Repercussão
Além das redes sociais, o acidente repercutiu entre os vereadores nesta semana expondo a falta de acessibilidade e mobilidade urbana em Lafaiete.
O Vereador Vado Silva (DC) apresentou o projeto de acessibilidade no túnel Ovídio Barbosa, orçado em R$105 mil. “As rampas invadem os passeios sem qualquer fiscalização”, pontou Sandro José (PROS).
“Nossa cidade não tem uma política públicas para as pessoas com deficiência, seja com piso tátil, sinais sonoros, calçadas acessíveis. Precisamos criar estes mecanismos para inclusão deste grupo”, assinalou Damires Rinarlly (PV).
O Presidente da Câmara, o Vereador Oswaldo Barbosa (PV) comentou que espera que revisão do novo Plano Diretor comtemple a acessibilidade das pessoas com deficiência.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade