1ª de Minas em infectados, Barbacena investiga mais 2 mortes suspeitas por covid-19

13

Barbacena  é a quarta cidade mineira em números absolutos de casos de pessoas contaminadas pela Covid-19, com 255 e lidera as estatísticas se levar em consideração o número de casos a cada 100 mil habitantes. Neste aspecto chega a média de 185 casos por 100 mil habitantes. Segundo Maurício Becho, Chefe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, metade dos bairros da cidade já registraram casos de contaminação pelo novo coronavírus. As informações foram passadas durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25).

Maurício reafirmou que nem todos os casos de notificações passam pela testagem. Os casos recuperados continuam subindo, 193 neste novo boletim epidemiológico. Dois óbitos suspeitos estão em investigação. Segundo o médico infectologista, Herberth Fernandes, as duas mortes foram por insuficiência respiratória grave e estão sendo investigadas. Outros quatro pacientes morreram com complicações do novo coronavírus.

O total de notificados subiu para 942. Já os casos descartados são 268. Oito pacientes com suspeita de Covid-19 estão internados. Três pacientes com resultados positivos permanecem internados em leitos de terapia intensiva. (Barbacena On Line)