25 de abril de 2024 00:44

Glaycon Franco volta à Comissão e aposta no desenvolvimento do turismo ferroviário

Nos próximos dias, o deputado estadual Glaycon Franco vai se encontrar com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, único mineiro a integrar o primeiro escalão do governo Jair Bolsonaro. Na ocasião, o deputado apresentará ao ministro o potencial turístico do Alto Paraopeba, Vale do Piranga e Vertentes, região com inúmeras opções de turismo gastronômico, histórico e ecológico: “Pedi uma reunião com o ministro para mostrar a importância do turismo para nossa região, para que ele possa dar força, inclusive, a vários projetos que estamos desenvolvendo. Começamos a criar a Via Gastronômica dos Sabores Mineiros, interligando pela culinária as cidades de Conselheiro Lafaiete e Itaverava. Falaremos sobre o circuito turístico religioso de São Tiago a Santa Rita de Ouro Preto, que já é uma realidade, para que o ministro possa incluí-lo nos roteiros turísticos elaborados pelo Governo Federal”.

Deputado Glaycon Franco durante reunião da Comissão Pró-Ferrovias em 2018/REPRODUÇÃO

Outra sugestão que Glaycon Franco levará ao ministro Marcelo Álvaro Antônio é a exploração do turismo ferroviário, um segmento com imenso potencial de expansão: “Nossa região é cortada por uma grande malha ferroviária e já existe o ‘Projeto das Quatro Estações’, um convite aos visitantes a percorrer de trem toda a região”.

Comissão Pró-ferrovias

Esta semana, Glaycon Franco foi reconduzido à Comissão Pró-ferrovias da Assembleia Legislativa e terá a oportunidade de dar continuidade ao trabalho de revitalização ferroviária da região, que havia iniciado no mandato anterior: “Em 2018 trouxemos o presidente da comissão, deputado João Leite, a Conselheiro Lafaiete, onde temos um grande parque ferroviário, e a luta agora é pela conquista de recursos para que possamos colocar em circulação um trem turístico que percorrerá toda a nossa região, como prevê o ‘Projeto das Quatro Estações”.

O deputado Glaycon Franco afirmou que se prepara para o encontro com o ministro do Turismo e retorna à Comissão Pró-ferrovias da Assembleia com grande confiança nas novas alternativas de desenvolvimento da região.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade