30 de abril de 2024 15:15

Herói: motorista demitido pela Viação Presidente, após acidente, receberá homenagem da Câmara por evitar possível tragédia

Os vereadores apresentaram agora à noite (28) um pedido para conceder uma Moção de Aplauso ao motorista, Vicente Salvador. Segundo a  justificativa da homenagem, no dia 15 de maio, “conduzindo um ônibus da empresa Viação Presidente agiu de forma hábil, consciente, responsável e extremamente profissional, evitando um grave acidente de consequências incalculáveis”. A Moção será aprovada na próxima quinta feira, 30, e deve ser votada por unanimidade diante da repercussão e clima de comoção favorável ao motorista diante da demissão.

Moção

Vereadores expressaram apoio ao motorista demidito e receberá homenagem

Na quinta feira passada, dia 23, o afastamento de Vicente Salvador, conhecido como “Dodô, ecoou na Câmara após revolta geral nas redes sociais. “Ao invés de premiado, ela ganhou a demissão. Esse motorista salvou vidas”, desabafou o Vereador João Paulo Pé Quente (DEM). Os Vereadores Pedro Américo (PT) e Darcy (SD) também criticaram a empresa.

O caso

 O acidente ocorreu por volta das 17:00 horas, do dia 15, quando um ônibus da Viação Presidente descia a íngreme Rua Cefisa Viana, no Bairro Museu. Antes de efetuar a curva à esquerda em direção ao centro, Vicente Salvador, mais conhecido como “Dodô”, sentiu problemas, ainda em apuração pela perícia. Em uma manobra arriscada e corajosa, ele conseguiu jogar o veículo contra o poste evitando que ele descesse atingindo dezenas de carros, podendo atingir casas, pessoas e mesmo cair em uma ribanceira. Com o impacto, o poste partiu ao meio, mas o habilidoso motorista conseguiu evitar uma tragédia.

Demissão

No dia seguinte ao acidente, a Viação Presidente lhe concedeu 4 dias de descanso. Na segunda feira, dia 20, ele foi chamado em Belo Horizonte, quando a empresa comunicou sua demissão, sem contudo citar as causas. Dodô tinha 19 anos trabalhando como motorista desde a São Miguel, Lafaietense e agora Presidente.

Vicente está se desligando Viação Presidente depois de quase duas décadas de dedicação. Profissional exemplar, ele tem 3 filhos e um deles é especial. Ele mora no Bairro Bellavinha e é arrimo da família.

Leia também:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade