
A exemplo de Ouro Branco, o vereador André Menezes (PP) apresentou requerimento solicitando a ARSAE (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais) fiscalize os serviços prestados pela concessionária em Lafaiete.
Segundo o vereador, o objetivo, diante de inúmeras reclamações, é solicitar ao órgão competente que averigue o cumprimento do contrato assinado em 2014, entre a estatal e o município, zelado pela observância dos direitos, deveres e obrigações das três partes, inclusive sobre o regime tarifário. “Somos muitas das vezes cobrados e não temos poder de intervenção já que existe um contrato em vigor. No papel de fiscalizadores podemos contribuir solicitando ao órgão regulador que garanta um serviço de qualidade”, justificou.

Praça da rodoviária
Sintonizado com as demandas sociais, o Vereador Alan Teixeira (PHS) apresentou um requerimento que pede uma atuação efetiva da Secretaria de Desenvolvimento Social junto a praça Pimentel Duarte (Praça em frente a Rodoviária)em função do crescimento de moradores de ruas nas imediações. Ele defendeu um plano de ação para mitigar o impacto no local. “Em nossa preocupação social queremos contribuir para uma atenuar a situação dos moradores de rua que vivem estas imediações”, justificou.