27 de abril de 2024 11:01

Hospital Cassiano Campolina conquista 10 novos leitos de urgência e emergência

Uma grande notícia para a saúde de região. O centenário Hospital Cassiano Campolina, de Entre Rios de Minas, obteve na Plataforma da Política de Atenção Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Valora Minas) e esta casa de saúde será habilitada como Unidade de Cuidados Prolongados (UCP) pelo Ministério da Saúde.
Trata-se de um grande esforço da Secretaria de Saúde, ainda na gestão do atual Vereador Franklin, em parceria com a Administração desta importante instituição que está no coração do povo entrerriano.
Com essas conquistas, o Hospital Cassiano Campolina passará a receber mais R$ 96 mil por mês do Estado de Minas Gerais, passando a exercer um “Apoio à Rede de Urgência e Emergência/Nível IV e Hospital de Transição tipo II” com 10 (dez) leitos. Além disso, como Unidade de Cuidados Prolongados (UCP) passa a disponibilizar 15 leitos para atenção ao programa, passando a receber assim mais R$1.070.362,50 por ano para a manutenção do convênio. Os dados foram publicados na RESOLUÇÃO SES/MG Nº 8.497, DE 07 DE 2022.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade