18 de abril de 2024 19:33

Em mercado disputado, Vero Internet investe R$ 7,5 milhões em Lafaiete em serviços e produtos de alta tecnologia

Plano inclui aumento de capacidade de rede, novo portfolio de produtos e inauguração de uma loja conceito na cidade

Criada em janeiro de 2019 pela fusão de oito pequenos provedores de internet do interior do Brasil, a Vero Internet se consolidou para oferecer os melhores serviços e soluções de banda larga em cidades com alto potencial de abrangência, por meio de negócio, operações de rede, infraestrutura e serviços sustentados por uma alta qualidade de conexão e atendimento ao cliente.
Por ser uma cidade de suma importância e que está presente desde o início das operações, a Vero Internet desenvolveu para Conselheiro Lafaiete um robusto plano de investimentos, da ordem de R$ 7,5 milhões, que já está em andamento e tem previsão de ser implementado até dezembro de 2020.“Conselheiro Lafaiete faz parte de nossas origens e é onde crescemos e pudemos colaborar com uma banda larga de qualidade, além de colaborar com a economia local através da contratação de pessoas da cidade. Nos sentimos muito honrados por estarmos presentes nos lares lafaietenses e temos como compromisso cada vez mais aprimorar nossos serviços para manter uma internet de qualidade”, afirma Fabiano Ferreira, Diretor-Presidente da Vero Internet.
Entre as medidas contempladas no aporte, há ampliação de sua rede de fibra óptica interna (tecnicamente chamada de backbone), o que confere mais 500Gbps de capacidade para suportar a demanda dos planos de internet de alta velocidade, além da criação de rede própria, conectando Conselheiro Lafaiete a São Paulo e Rio de Janeiro, com capacidade até 50 vezes maior do que a atual.

Vero Internet investe R$ 7,5 milhões em Lafaiete / DIVULGAÇÃO

Da parte de inovação tecnológica, a companhia fez um diagnóstico em toda a sua base de clientes de Conselheiro Lafaiete e irá realizar de ações nos domicílios de quase 5.000 clientes, no intuito de oferecer
maior capacidade – que receberão, sem custo, 60MB de internet – e elhor tecnologia (tecnologia GPON que permite uma maior transmissão e recebimento de dados). A companhia também se estruturou para atender a demandas de outros clientes que não estejam neste diagnóstico sempre no intuito de oferecer a melhor tecnologia e velocidade. A empresa também terá ativação de um novo protocolo tecnológico na rede de fibra óptica que oferece a recuperação de falhas de maneira mais rápida.
Em relação à disponibilidade e estabilidade da rede, entre várias medidas, estão a manutenção preventiva nas fibras ópticas para garantir um ótimo nível de sinal para os clientes e a ativação de novos equipamentos para ampliar a disponibilidade da conexão.
A Vero também tem projetos de contar com uma nova loja conceito em Conselheiro Lafaiete, onde os clientes poderão usufruir da possibilidade de experimentar os novos serviços e produtos, além de participar de treinamentos e atividades que irão descomplicar a tecnologia e explorar todos os recursos tecnológicos disponíveis.
Outra novidade é o novo portfolio com uma conexão de ultravelocidade, que contará com planos de banda larga que podem chegar a 2,4 Giga e upload diferenciado, modem roteador de alto desempenho e repetidores para altas velocidades, que ampliam ainda mais o sinal do Wi-Fi dentro de casa, sendo a única empresa no mercado que contempla os repetidores nos planos.
Existe ainda a possibilidade de contratação de uma rede Mesh – mais uma exclusividade Vero. Assim como o Wi-Fi, que distribui a internet pelos cômodos por meio do sinal transmitido pelo roteador, os aparelhos que possuem a tecnologia Mesh também se conectam a um roteador. Porém, a distribuição não é feita apenas a partir dele. Para montar a rede Mesh, são utilizados, pelo menos, mais dois aparelhos instalados em pontos determinados pelo usuário, e, com todos ligados, a conexão acaba se expandindo pelos pontos casa de forma igualitária. Logo, essa é a principal diferença entre a Rede Wi-Fi comum e o Vero Wi-Fi Mesh.
O Wi-Fi comum distribui o sinal até o seu limite de alcance. A rede Vero Mesh busca o ponto de acesso mais próximo do usuário para garantir sinal de melhor qualidade.
A banda larga da Vero ainda vem com mais de três mil horas de conteúdo sob demanda, através de serviços digitais como segurança, filmes, séries, desenhos, esporte e informação.

Qualidade de atendimento ao cliente
A Vero Internet realizou investimento e implantou em junho uma das melhores e mais modernas plataformas de telefonia para atendimento aos clientes. Assim, houve melhoria na qualidade das ligações e produtividade de atendimento aos clientes. Também houve investimento nas plataformas mais novas de TI para a melhoria no desempenho dos sistemas.

Relacionamento digital

Fabiano Ferreira, CEO da Vero Internet / DIVULGAÇÃO

Por meio do Whatsapp Business (ferramenta oficial certificada), o cliente pode acessar contas e informações automatizadas dentro do aplicativo, receber boletos mensais, além de aviso de quedas de sinal por motivos terceiros. Pelo novo aplicativo Minha Vero, há a facilidade de utilização dos serviços e atendimento ao cliente, como visualização da fatura, reset de senhas, informe de pagamento e reabilitação de serviços, e abertura de chamados. Ainda há novas aplicações em desenvolvimento, que serão divulgadas oportunamente.
A Vero conta agora com um novo site, com novas funcionalidades e mais intuitivo. Com isso, o cliente tem facilidade de utilização dos serviços e do atendimento. O portal conta com as mesmas funcionalidades que o aplicativo. Em breve, haverá novos meios de pagamento digitais para os clientes.

Fortalecimento da estrutura
Para melhor atender os clientes de Conselheiro Lafaiete, a Vero ampliou a capacidade de atendimento e criou 16 novos empregos na cidade, além de 30 novos empregos em Minas Gerais, para fortalecer a estrutura de Call Center na região.
“Seguimos fortemente com a nossa premissa de termos uma equipe local dedicada a atender e estar sempre próxima, seja por telefone ou presencialmente, em nossas lojas”, confirma José Carlos Rocha Júnior, Diretor de Vendas e Operações da Vero Internet em Minas Gerais.
A companhia investiu em capacitação dos atendentes das centrais de SAC e Suporte, com os colaboradores sendo treinados de forma recorrente.
Houve também a implementação da Monitoria de Qualidade dos atendimentos de SAC e Suporte.
A Vero Internet realizou melhorias no atendimento ao cliente em campo, com a contratação e capacitação de mais 40 novas equipes operacionais dedicadas exclusivamente para o plano tático de qualidade.
Serão mais de 4.700 clientes visitados para atualização de equipamentos e tecnologia. Este trabalho está em execução e, desde o dia 1º de julho deste ano, 1.204 intervenções foram realizadas por esta equipe.

Empresa dobra investimento em 2020
Este ano, mesmo em meio ao cenário de Covid-19, a Vero irá, no mínimo, dobrar o investimento em relação a 2019 em função da aquisição de novas empresas, desenvolvimento do seu próprio backbone,
introdução de novos equipamentos para clientes e projetos em sistemas para acelerar sua transformação digital.
O plano estratégico da companhia foca cidades do interior do Brasil, onde uma série de serviços demora a chegar e quando chega, em geral, não tem a mesma qualidade dos grandes centros urbanos. “Nosso propósito é transformar a vida das pessoas por meio do acesso à internet de qualidade. Temos visto uma série de clientes que puderam começar a fazer uma faculdade à distância, empreender, comercializar seus produtos, conectar com amigos e familiares distantes. É muito gratificante”, conta Fabiano Ferreira.

Resultados no primeiro ano:

  • Ampliou sua atuação de 39 para 49 cidades;
  • Aumento de 134 mil clientes para 190 mil;
  • Assumiu a liderança do mercado em que atua, obtendo 35% de market share em cidades maduras e 70% das adições líquidas do mercado no último ano;
  • Sua equipe passou de 740 para 930 colaboradores.

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