16 de abril de 2024 17:25

CPI do Covid-19 e disputa pela presidência prometem aumentar a temperatura e o confronto na Câmara


Faltando pouco mais de 3 meses, o encerramento do primeiro ano da atual legislatura (2021/2024) promete disputa, acirramento e um intenso debate. A chapa vai esquentar tantos nos bastidores como no plenário.

Depois do arquivamento da Comissão Parlamentar de Inquérito, a chamada da CPI do Transporte Público, o Prefeito Mário Marcus (DEM) vai enfrentar o relatório final da CPI do Covid-19 que deve deve ser lido até o fim do recesso legislativo, o que ocorre em meados de dezembro.

Pelo robusto relatório parcial, o conteúdo promete acirrar os ânimos, já que mostrou irregularidades como a falta de medicamentos e de equipamento no Hospital de Campanha cujas atividades foram há menos de 20 dias. Há a possibilidade de se instalar uma comissão processante com a eventual possibilidade de cassação do mandato do gestor.

Presidência

Outra disputa que sinaliza um confronto em dois grupos distintos na Câmara será pela sucessão do Presidente João Paulo Pé Quente (DEM). No páreo estão, o representante dos “novatos”, o Vereador Vado Silva (DC), que também foi candidato na disputa contra o atual presidente, e o Vereador Oswaldo Barbosa (PV).

Nos bastidores, a costura e articulação pelos votos já começaram e prometem intensificar com a aproximação da votação. Vado Silva, informalmente, já conta com 5 votos. Oswaldo, mas reservado, preferiu não declinar número.

Aguardemos os fatos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade