Ontem (5) comunidade do Bairro Morro da Mina, em Lafaiete, foram tomados de surpresa pela saída da empresa responsável, Klar Construtora, contratada pela mineradora Vale, para a construção da nova Escola Meridional. Há menos de 15 dias, acontecera a solenidade de lançamento oficial da obra.
A Associação de Pais e Alunos foram tomados de surpresa pela paralisação, sem uma justificativa.
Em nota a nossa reportagem, a mineradora esclareceu a situação informando que haverá substituição da empreiteira contratada visando a excelência da obra.
“A Vale reafirma seu compromisso com a construção da Escola Meridional, em Conselheiro Lafaiete, e informa que, por questões contratuais, e para garantir celeridade e excelência para o andamento dos trabalhos, está substituindo a empreiteira contratada para a execução das obras. A empresa reforça que não houve paralisação das atividades.
A construção da nova sede da Escola Meridional, realizada pela Vale, é uma medida social para proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar aos pais e alunos, além de garantir a retomada das aulas em local adequado. A escola será construída em um terreno de aproximadamente 17 mil m² doado pela empresa, fora da área de interferência da operação, no mesmo bairro da antiga estrutura, conforme demanda da comunidade”.
Leia mais
Lafaiete é tomada de surpresa com paralisação de obra da escola meridional financiada pela Vale