19 de abril de 2024 11:41

Vale diz que não houve paralisação da obra da Escola Meridional mas troca de empreiteira

Ontem (5) comunidade do Bairro Morro da Mina, em Lafaiete, foram tomados de surpresa pela saída da empresa responsável, Klar Construtora, contratada pela mineradora Vale, para a construção da nova Escola Meridional. Há menos de 15 dias, acontecera a solenidade de lançamento oficial da obra.

A Associação de Pais e Alunos foram tomados de surpresa pela paralisação, sem uma justificativa.
Em nota a nossa reportagem, a mineradora esclareceu a situação informando que haverá substituição da empreiteira contratada visando a excelência da obra.

“A Vale reafirma seu compromisso com a construção da Escola Meridional, em Conselheiro Lafaiete, e informa que, por questões contratuais, e para garantir celeridade e excelência para o andamento dos trabalhos, está substituindo a empreiteira contratada para a execução das obras. A empresa reforça que não houve paralisação das atividades.

A construção da nova sede da Escola Meridional, realizada pela Vale, é uma medida social para proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar aos pais e alunos, além de garantir a retomada das aulas em local adequado. A escola será construída em um terreno de aproximadamente 17 mil m² doado pela empresa, fora da área de interferência da operação, no mesmo bairro da antiga estrutura, conforme demanda da comunidade”.

Leia mais

Lafaiete é tomada de surpresa com paralisação de obra da escola meridional financiada pela Vale

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade