24 de abril de 2024 03:43

Em nota, Prefeitura esclarece situação de semáforos e diz que corrige contrato da gestão anterior

Nos últimos dias circularam pelas redes sociais imagens de semáforos abandonados em mato em Congonhas.

Por meio de nota oficial, a Assessoria de Comunicação esclarece que havia falhas no contrato da gestão anterior que não contemplavam os serviços de reposição de peças e também em desacordo com a CONTRAN e ABNT e que breve os equipamentos removidos estão, temporariamente, no espaço cedido pela Secretaria de Obras (dentro do pátio Bebe Água) e, em breve, serão reinstalados.

“A Secretaria Municipal de Gestão Urbana por meio da Diretoria de Trânsito esclarece aos cidadãos que os serviços que estão sendo realizados nos semáforos de Congonhas foram legalmente contratados. O objetivo é a adequação com garantia de manutenção e reposição de peças durante a vigência do contrato.

A gestão atual de forma responsável, vem corrigir algumas falhas do contrato anterior onde não contemplaram os serviços de reposição de peças por meio de manutenções preventivas e corretivas dos conjuntos semafóricos atuais, bem como garantir que o mobiliário semafórico estejam todos em acordo com as normas técnicas da ABNT e do CONTRAN, tendo em vista que alguns dos mobiliários anteriormente contratados, não atendem às especificidades desse tipo de sinalização.

Os equipamentos removidos estão, temporariamente, no espaço cedido pela Secretaria de Obras (dentro do pátio Bebe Água) e, em breve, serão reinstalados”, diz a nota.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade