26 de abril de 2024 04:22

Funcionário contesta administração e levanta suspeita em licitação em Congonhas; vereador pede CPI

Cláudio Oliveira, funcionário da Prefeitura Municipal de Congonhas, da Diretoria de Trânsito no Setor de Fiscalização e Educação no Trânsito até 31/12/2020 contesta nota emitida pela administração do prefeito Dinho de Congonhas.

Em posse de alguns documentos, Cláudio Oliveira deu entrevista à rádio Congonhas local onde esclareceu que vários documentos serão enviados à Câmara de Vereadores e também ao Ministério Público de Congonhas para que todos os fatos sejam averiguados e devidamente explicados.

Outro questionamento levantado foi sobre o valor do contrato “Por Adesão de Ata” de registro de preços da atual gestão de R$ 208.124,16; segundo Cláudio ele tem cópia de orçamento de outra empresa cujo valor é bem menor, sendo R$ 79.660,80 para fazer a manutenção em 12 meses.

Cláudio Oliveira explica que o objetivo é esclarecimentos dos fatos, devido a grande repercussão que “o caso dos semáforos” teve na cidade de Congonhas.

Repercussão

Na reunião desta terça-feira (26), o Vereador Eduardo Matosinhos (PSDB) apuração pelo Legislativos das denúncias levantadas pelo ex-servidor. “Ele teve coragem de levantar e apresentar documentos. Agora temos que debruçar e apurar o que foi levantado pelo ex-servidor. Será uma vergonha se esta Casa não apurar as informações que são robustas. Temos que chamar nesta Casa todos os envolvidos e caso necessário, criarmos uma CPI. E nosso dever já que somos pagos pelo povo”, assinalou.

Cláudio falará na Câmara na sessão desta terça-feira.

Leia mais

Em nota, Prefeitura esclarece situação de semáforos e diz que corrige contrato da gestão anterior

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade