Os vereadores de Lafaiete fizeram criticaram ontem (28) as postagens em grupos nas redes sociais de um internauta com nome Dyogho Silva em que ele cita que a prefeitura teria recebido o valor de R$ 15 milhões para combater a pandemia. Ele informou que está elaborando um dossiê completo e divulgará sua investigação a população lafaietense. “Vai ter muita coisa no ventilador. Cadê o dinheiro”, insinua a postagem citando nomes de vários vereadores e outras lideranças.
Repercussão
O Presidente da Casa Legislativa, o Vereador João Paulo Pé Quente (DEM) solicitou que a Comissão Parlamentar de Inquérito, a CPI da Covid-19 ouça Dyogho Silva. “Ele tem provas. Que a CPI convoque este cidadão já que disse que sabe de muita coisa. Quem sabe ele vai ajudar a CPI esclarecer diversas situações?. Sei que a CPI quer encerrar seus trabalhos, mas este é um caso excepcional”.
O Vereador Pastor Angelino (PL) informou que vai acionar judicialmente o internauta citando que ele está denegrindo a imagem do Legislativo. “Tomara que ele tenha informações que possam trazer a verdade a população. Não tenho rabo preso”.
O Presidente da CPI, o Vereador André Menezes (PP) salientou que colocará em votação dos 5 membros da comissão para que ele seja ouvido e seu depoimento será transmitido ao vivo pelas redes sociais. “Se ele quer palco, terá. Todos os dias recebemos denúncias, mas optamos por encerrar a CPI, mas ele será ouvido”.
“É lamentável esta postagem. Deixo aqui abertas minhas contas bancárias. Não compactuo com coisas erradas. Meu filho e minha mulher me cobraram sobre esta postagem. Somos pessoas de bem”, completou Renato Pelé (PODE).
Tréplica
Novamente hoje (29), Dyogho postou mensagem nas redes sociais. “Na data de ontem os nossos vereadores me citaram na sessão. Vão me convidar pra ir “ajudar” (termo ironicamente usado por eles possivelmente) a resolver o caso da CPI DO COVID em Lafaiete. Está no relatório da câmara, só falta a população toda ficar sabendo!
Aguardem que iremos divulgar, vai ser ótimo colocar toda a população a parte de tudo que envolveu a perda de vidas, famílias, e deixou muita gente doente fisicamente e guardem esse número: R$ 41.560.943,99”.