Há cerca de 4 meses, o Presidente do PSD de Lafaiete, a pedido da associação comunitária para a instalação de uma lixeira no Bairro Paulo Sexto, em frente ao PSF.
Generosamente, ele aceitou a demanda popular e mandou fabricar uma lixeira. Em breve evento, o equipamento foi instalado para ajudar no recolhimento adequando do lixo.
Porém ontem (8), Marcos foi surpreendido por uma notificação por um fiscal de postura e meio ambiente da prefeitura para providenciasse a retirada imediata da lixeira.
Segundo o documento, o equipamento vem sendo usado de maneira incorreta com sua capacidade ultrapassada sujando o local. “Se nós retirarmos a lixeira, os moradores vão jogar o lixo no chão como era antes. O que de ser feito o acréscimo de lixeiras para atender a demanda. Quem sabe um trabalho educativo vindo do poder público da maneira correta de descarte do lixo. Como notificação é para ser cumprindo e vou retirar a lixeira. Estou prestando contas ao bairro dos motivos da retirada do equipamento”, assinalou Marcos, sugerindo que a prefeitura disponha de lixeira para atender a comunidade.
Leia comunicado na íntegra