23 de abril de 2024 03:27

Terminam hoje (15) as inscrições para o curso de qualificação no Senac em Lafaiete

As vagas são gratuitas e com inscrições até o dia 15 de novembro

Estão prorrogadas as inscrições para o projeto Empreenda Jovem em Conselheiro Lafaiete. São 40 vagas gratuitas ofertadas no curso Vendedor do Senac, por meio dos projetos em parceria com o Governo de Minas.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de novembro por meio do link Empreenda Jovem . Após o preenchimento haverá uma seleção pela equipe do Governo de Minas de acordo com os critérios estipulados. As aulas acontecerão de forma remota e os projetos serão realizados até março de 2022. A previsão é que as aulas se iniciem em novembro de 2021.

INCLUSÃO NO MERCADO PELO EMPREENDEDORISMO


O projeto Empreenda Jovem tem o objetivo de, por meio de cursos de qualificação com foco no mercado de trabalho, atender prioritariamente, a jovens de 18 a 29 anos com o intuito de reduzir as vulnerabilidades e o risco social, ampliando as oportunidades de inclusão produtiva e geração de renda, preparando esse público para o desenvolvimento de novos negócios.

SOBRE O SENAC EM MINAS

Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 41 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.

Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestãosaúdegastronomiacomércioidiomastecnologia da informaçãomodasegurançabelezameio ambienteturismodesignprodução de alimentos, entre outros) corroboram com uma formação diferenciada.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade