26 de abril de 2024 16:29

Promotores buscam alternativas para retorno aos eventos com segurança em Lafaiete e minimizar prejuízos do setor; hoje tem novo decreto que deve manter proibição

“O setor de eventos pede socorro. Precisamos trabalhar com segurança e responsabilidade”.
Com este lema, os empresários do setor de eventos lançaram uma campanha para sensibilizar as autoridades sanitárias para a retomada das atividades, uma das mais impactadas nos 2 anos de pandemia.
Nesta manhã (7) empresários estiveram reunidos com a direção da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACIASS) em Lafaiete em busca de alento ao setor que gera renda e renda ne economia. A entidade hipotecou apoio às iniciativas do grupo de empresários.
Nossa reportagem também ouviu o Presidente do SindComércio, Bento Oliveira, que “entendeu que a simples proibição do funcionamento de setores da economia, é um procedimento insuficiente, inadequado e danoso.
“São necessárias medidas mais criativas e eficazes para lidar com a pandemia nesse momento. Acreditamos que a situação seja revista no decreto desta semana em benefício de toda a cidade”, analisou.
Aloísio de Rezende, Presidente do CDL-CL, também se posicionou a proibição de eventos, com regras sanitárias, entre as quais o passaporte de vacinação, uso de máscaras, etc. “Sou contrário a proibição de shows e cobrassem medidas eficazes para conter o avanço do vírus como é feito em outros estados em eventos maiores, inclusive o passaporte sanitário”, concluiu.

Fim do decreto

Hoje (7) termina o prazo em vigor do Decreto nº 293 que proibiu eventos, festas em praças e outros locais públicos e privados, porém bares e restaurantes podem funcionar com música ao vivo, desde que respeitadas as medidas sanitárias.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade