27 de abril de 2024 11:16

Caixa Tem: veja as parcelas do Auxílio Brasil diretamente pelo app

A Caixa anunciou nesta terça-feira (16), que os beneficiários do Auxílio Brasil começarão a receber suas parcelas amanhã (17), com reajuste de 17,8% em relação ao Bolsa Família. A novidade é que os clientes poderão consultar seu benefício pelo aplicativo Caixa Tem. 

Entretanto, a parcela média será de R$ 217, valor abaixo dos R$ 400 que foi prometido, pois depende aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos precatórios, atualmente em discussão no Senado.

Em evento transmitido por uma rede social, o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, disse que os usuários receberão pelo cartão do Bolsa Família.

“O pagamento do Bolsa Família é feito há mais de 15 anos pela Caixa. Durante o auxílio emergencial, nós fizemos esse mesmo racional de pagamento. Todos recebem no calendário que já existia, com a possibilidade de pagamento pelo aplicativo Caixa Tem. Isso se mantém do mesmo modo, sem necessidade de recadastramento”, explicou Guimarães.

O executivo reforçou ainda que a instituição é apenas o agente pagador, quem avalia o valor que cada família deve receber é o Ministério da Cidadania, pelo Dataprev.

“O pagamento do Bolsa Família é feito há mais de 15 anos pela Caixa. Durante o auxílio emergencial, nós fizemos esse mesmo racional de pagamento. Todos recebem no calendário que já existia, com a possibilidade de pagamento pelo aplicativo Caixa Tem. Isso se mantém do mesmo modo, sem necessidade de recadastramento”.

A novidade é que “Todos os beneficiários do Auxílio Brasil podem, pelo Caixa Tem, consultar o benefício, as parcelas. Isso é uma novidade. Nós não tínhamos antes para o Auxílio Emergencial”, afirmou Guimarães.

“Além do aplicativo do Caixa Tem, a consulta das parcelas do benefício e o calendário de pagamento podem ser consultados no aplicativo do Auxílio Brasil”, completou.

Calendário de Pagamento do Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil seguirá o mesmo calendário do Bolsa Família, e será pago entre o dia 17 ao dia 30 de novembro. Guimarães afirmou ainda que em Dezembro os pagamentos serão feitos antes do dia 10. Confira calendário abaixo:

Novembro

NIS 117 de novembro
NIS 218 de novembro
NIS 319 de novembro
NIS 422 de novembro
NIS 523 de novembro
NIS 624 de novembro
NIS 725 de novembro
NIS 826 de novembro
NIS 929 de novembro
NIS 1030 de novembro

Dezembro

NIS 110 de dezembro
NIS 213 de dezembro
NIS 314 de dezembro
NIS 415 de dezembro
NIS 516 de dezembro
NIS 617 de dezembro
NIS 720 de dezembro
NIS 821 de dezembro
NIS 922 de dezembro
NIS 1023 de dezembro

FONTE SEU CREDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade