20 de abril de 2024 07:49

Dúvidas sobre o Auxílio Brasil podem ser esclarecidas por telefone; veja aqui o número

Confira as últimas informações sobre o novo programa social

O Governo Federal começou oficialmente os pagamentos do Auxílio Brasil na última quarta-feira (17). Dessa forma, até esta sexta-feira (19), já são três grupos de beneficiários que podem ter acesso ao valor do auxílio.

Por se tratar de um novo programa, que surge com a extinção do Bolsa Família e coincide com o encerramento do Auxílio Emergencial, são muitas as dúvidas dos brasileiros em relação às regras e valores que serão aplicados.

Sendo assim, trazemos neste artigo os canais através dos quais você pode buscar ainda mais informações, além de ficar ligado aqui nas atualizações do Brasil 123, é claro.

Dúvidas sobre o Auxílio Brasil podem ser esclarecidas por telefone; veja aqui o número
Dúvidas sobre o Auxílio Brasil podem ser esclarecidas por telefone – Imagem: Montagem Brasil 123

Canal de atendimento telefônico para o Auxílio Brasil

De acordo com o Ministério da Cidadania, que é a pasta que responde pelo programa, cerca de 14,6 milhões de pessoas estão aptas a receber o novo benefício nesse primeiro pagamento de novembro. Vale destacar que todas eram inscritas no antigo Bolsa Família.

A Caixa Econômica Federal coloca à disposição para o esclarecimento de dúvidas sobre o Programa Auxílio Brasil a central telefônica 111, com ligação gratuita, na opção 1. Em seguida, pode optar por realizar a consulta utilizando o seu número do CPF ou Número de Identificação Social (NIS).

Ainda mais, o canal do Atendimento Caixa ao Cidadão, disponibiliza informações sobre o programa. Para tanto, ligue gratuitamente para o 0800 726 0207 e selecione a opção 3, para o Auxílio Brasil.

Existe outro canal para consultas?

Sim. Iniciamos com a informação da central telefônica, porque sabemos que grande parte da população pode não ter acesso à internet e às tecnologias de celulares.

No entanto, saiba que existem dois aplicativos através dos quais os beneficiários podem ir em busca de informações: o aplicativo Auxílio Brasil e o Aplicativo Caixa Tem.

App Auxílio Brasil

Até o momento, pela loja de aplicativos Google Play, temos o indicativo de que mais de 10 milhões de downloads foram realizados, e nas avaliações, muitos dos usuários indicam que não estão conseguindo acesso ao aplicativo, com mensagem de “sistema temporariamente indisponível” apresentada.

A Caixa orienta que o número de acessos simultâneos pode provocar instabilidade no aplicativo e orienta para que os beneficiários aguardem e voltem a tentar o acesso.

Por meio do aplicativo do novo programa social, os usuários poderão realizar a consulta dos benefícios e parcelas, visualizar o calendário de pagamentos, e ter acesso às informações sobre o programa.

Se você tinha o aplicativo do Bolsa Família, basta atualizar o sistema, e cadastrar nova senha para ter acesso às informações do novo programa.

App Caixa Tem

Além disso, de acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, por meio do Caixa Tem os beneficiários do novo programa poderão movimentar e consultar o Auxílio Brasil.

Assim sendo, poderão realizar pagamentos de boletos e contas de concessionárias, transferências de valores, compras com cartão de débito virtual e QR Code, e saque sem cartão, da mesma forma que era possível com o Auxílio Emergencial.

Calendário do Auxílio Brasil 2021

Confira os primeiros pagamentos do benefício.

Inscritos NIS1º Pagamento
NIS de final 117 de novembro
NIS de final 218 de novembro
NIS de final 319 de novembro
NIS de final 422 de novembro
NIS de final 523 de novembro
NIS de final 624 de novembro
NIS de final 725 de novembro
NIS de final 826 de novembro
NIS de final 929 de novembro
NIS de final 030 de novembro

FONTE BRASIL 123

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade