19 de abril de 2024 12:56

Auxílio Emergencial: Pagamento extra até o final deste mês; veja quem tem direito

Confira as informações sobre o auxílio emergencial

Oficialmente o auxílio emergencial foi encerrado no dia 19 de novembro com a última liberação de saque do benefício.

No entanto, o Ministério da Cidadania posiciona que neste mês de novembro ainda serão realizados pagamentos do auxílio emergencial.

Quer saber quem tem direito e quando efetivamente será realizado o crédito desse pagamento extra? Continue a leitura e tenha essas informações.

Auxílio Emergencial libera pagamento extra até o final deste mês; veja quem tem direito
Auxílio Emergencial libera pagamento extra até o final deste mês – Foto: Reprodução

Pagamento extra do auxílio emergencial

Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que esse crédito não está relacionado à uma nova parcela do benefício. De fato, o programa emergencial foi finalizado com a sétima parcela.

E como ainda serão aplicados pagamentos com cota extra? Como se sabe, mensalmente o Ministério da Cidadania realizava uma revisão, junto à Dataprev, para avaliar possíveis novos beneficiários, como também aqueles casos que deixavam de atender os requisitos do programa.

Assim, os trabalhadores que tiveram o auxílio bloqueado nas rodadas 6 e 7 dos pagamentos, e entraram com o pedido de contestação, para os que tiveram sucesso na solicitação, acabaram por ter o auxílio revisto e recebem até o final deste mês, isto é, até o dia 30 de novembro.

Como consultar o auxílio pelo CPF?

Para ter acesso à situação do seu benefício, vale realizar a mesma consulta liberada ao longo do programa, através do site da Dataprev.

Para tanto, no formulário apresentado informe os seus dados pessoais, tais como nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe.

Ainda é possível entrar com pedido de contestação?

Não, o prazo para a última oportunidade de contestar foi aberto pelo Ministério da Cidadania no dia 18 de outubro, quando foi divulgado um novo lote de aprovados para receber a última parcela do benefício. Como o prazo máximo era de 10 dias úteis, a data limite foi 28 de outubro.

Diante desse cenário, alguns beneficiários consideram recorrer à Justiça, por meio da Defensoria Pública da União (DPU).

Serviço ao Cidadão

O Ministério da Cidadania oferece atendimento telefônico pelo número 121 e pela Ouvidoria, por meio de formulário eletrônico.

FOTNE BRASIL 123

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade