26 de abril de 2024 18:46

Deputado Padre João promove audiência pública para discutir a relicitação da BR 040 em Lafaiete

A BR 040 vai ser licitada novamente. Ela será dividida em dois trechos: do Rio de Janeiro a BH e de BH a Brasília. O trecho do Rio de Janeiro a BH já passou pela fase de estudos e a ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestre já abriu a fase de Audiências Públicas, com o seguinte calendário: dia 10/12/2021, em Brasília; dia 13/12, em BH; dia 15/12, em Juiz de Fora e dia 17/12, no Rio de Janeiro.

Além destas Audiências oficiais, o deputado federal Padre João está promovendo também, com requerimentos aprovados pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, audiências em formato de mesa redonda, para debater o projeto de concessão e propor melhorias para povoados, comunidades, cidades, moradores das margens da BR e de todos os usuários da rodovia. O debate contará com a presença de representantes da ANTT, do Ministério da Infraestrutura, TCU e outros órgãos do governo federal.

Calendário de debates de Mesas Redondas propostas pelo deputado:

Dia 26/11 – Paracatu – já realizada

Dia 06/12 – Belo Horizonte – Salão nobre do CREA – Ao lado da Assembleia Legislativa: às 16h

Dia 06/12 – Conselheiro Lafaiete – Câmara Municipal: às 10h

Dia 09/12 – Barbacena – Câmara Municipal: às 15h.

O parlamentar lembra que ninguém mais pode ser pego de surpresa. “Estamos convocando todos para opinar e sugerir melhorias no projeto, como: vai ter passarela? Onde? Quantas? Vai ter melhorias nos trevos de acesso? Como? Vai construir rodoanel? As praças de pedágios vão ser mudadas? Pra onde? E o preço da tarifa? A duplicação vai ter separação física por muretas, por canteiro central? E a duplicação de pontes e viadutos? Por onde vão começar as obras? Quais trechos precisam de prioridades?”

Padre João lembra que tudo precisa ser feito e alterado antes do edital de licitação. Depois não adianta mais. A empresa provavelmente não fará obra que não consta no contrato.

Participe também pela internet

Você pode participar também pela internet. Entre no site da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestre) e faça o seu cadastro. Depois é só clicar em “CONTRIBUIR” e registrar seu pedido, sua sugestão. Aberto do dia 24/11 a 10/01/2022.

https://participantt.antt.gov.br/Site/AudienciaPublica/VisualizarAvisoAudienciaPublica.aspx?CodigoAudiencia=463

Mais informações – Assessoria de Comunicação do Mandato Coletivo e Participativo Deputado Federal Padre João.

Tele: (31) 2511-9810 – padrejoao@padrejoao.com.br

Fone: (61) 9 9826 – 6438

https://youtu.be/rl9a1I1XHf0

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade