O homem de 61 anos teria viajado de Alfenas, no Sul do estado, para cometer o crime na zona rural de Santo Antônio do Retiro
Um homem de 61 anos foi preso nesta segunda-feira (6), em Rio Pardo de Minas, na região Norte do Estado, suspeito de homicídio. Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ele teria saído de Alfenas, no Sul, para cometer o crime no povoado da Caroba, na zona rural de Santo Antônio do Retiro – mais de mil quilômetros separam as duas cidades.
O crime ocorreu em julho deste ano e teria sido motivado por vingança – meses antes do crime, o suspeito de 61 anos e a vítima teriam se desentendido. Na data do homicídio, então, o idoso viajou por 15 horas até o povoado da Caroba, onde matou o outro a tiros.
Segundo o delegado Gildeilson Contão, responsável pelo caso, o suspeito atirou com uma espingarda contra a vítima, que não resistiu às lesões.
Em depoimento, o suspeito negou a autoria do crime e alegou que não estava em Santo Antônio do Retiro na ocasião. Apesar disso, foi descoberto durante as investigações que o investigado teria chegado à região dez dias antes do crime, retornando a Alfenas no mesmo dia do homicídio.
O suspeito permanece à disposição da Justiça no sistema prisional e o inquérito do caso segue em andamento.
FONTE ITATIAIA