24 de abril de 2024 08:44

Presidente do PSD participa de audiência sobre nova licitação de concessão as BR 040

Aconteceu ontem (6), na Câmara Municipal, a audiência pública para discutir a relicitação da BR 040 agora divididas em dois trechos: do Rio de Janeiro a BH e de BH a Brasília.

O trecho do Rio de Janeiro a BH já passou pela fase de estudos e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestre) com previsão de lançamento do edital no 3º trimestre de 2022 e licitação deve ocorrer, pelo cronograma, atém final do ano que vem.

A audiência foi uma realização do Mandato do Deputado Federal Padre João (PT) para discutir o processo, prazos e mobilização regional em torno de atendimento das demandas de melhorias no trecho como duplicação, tuneis, viadutos, passarelas.

O debate contará com a presença de representantes da ANTT, do Ministério da Infraestrutura, TCU e outros órgãos do governo federal, além de prefeitos e lideranças regionais.

Participação

O Presidente do PSD, de Lafaiete, o empresário Marcos De Paula, esteve presente ao evento e enalteceu a iniciativa do Deputado Padre João na mobilização dos municípios em torno das demandas por obras e intervenções. “As estatísticas nos entristecem e urgente a duplicação deste nosso trecho entre Lafaiete passando por Congonhas até perto de Belo Horizontes. Em cinco anos foram dizimadas 258 vidas na rodovia e muitas delas foram de filhos de nossa cidade”, salientou.

Veja vídeo.

https://youtu.be/3LG272QWvWM

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade