Um menor foi apreendido por crime análogo a falsa comunicação de crime na manhã desta quarta-feira (22). A Polícia Militar recebeu uma ligação via 190 onde uma pessoa relatou que um homem no Bairro Novo Horizonte estaria de posse de uma arma de fogo e teria efetuado um disparo para o alto em via pública em frente a casa da namorada para intimidá-la.
A denúncia dava muitos detalhes como nome, apelido, endereço, vestes do autor e ainda dizia que ele havia sido contido no local, mas estava muito exaltado e tentando a todo custo entrar na residência da namorada para agredi-la. Diante das informações e da gravidade da denúncia, várias viaturas foram ao local. Os militares não conseguiram encontrar nenhum fato parecido com o relatado e nenhuma movimentação de crime.
Na frente do endereço denunciado estava um menor, 14 anos. A equipe PM solicitou ao Copom que ligasse para o número que fez a denúncia sendo atendidos por uma mulher, de 31 anos, que contou não ter ligado para a PM. Ela disse que seu vizinho, um adolescente de 14 anos, pediu seu aparelho celular emprestado para ligar para a avó. Os militares questionaram o menor que estava na rua sobre a denúncia e ele negou ter feito a ligação, mas acabou entrando em contradição. O adolescente confessou que fez a falsa denúncia via 190 e que era uma brincadeira e não esperava causar o transtorno.
Diante do fato, o menor foi apreendido em flagrante e conduzido para a Delegacia com uma representante legal.
Em nota, a PM lembrou que trote é crime, e prevê pagamneto de multa ou detenção de um a seis meses.
FONTE BARBACENA ONLINE