26 de abril de 2024 19:28

Apesar de prejuízos sucessivos, Umuarama garante serviço e está de olho na licitação; empresa não descarta aumento da passagem

Atuando há 7 meses em caráter emergencial no transporte público em Lafaiete, a Umuarama frisou que vai cumprir integralmente o contrato com a prefeitura até a licitação para a escolha empresa que prestará o serviço por 20 anos.
Nossa reportagem conversou com a direção da empresa que confirmou que graças ao subsídio mensal de R$ 233 mil, agora renovado até final de 2022, foi possível manter as atividades em pleno funcionamento.
A empresa disse que nos 7 meses obteve prejuízos mensais em torno de R$100 mil. Até agora os déficits mensais apurados a empresa tem conseguido honrar com seus compromissos em dia, principalmente os salários e 13° que já foram todos pagos nas devidas datas.

“Conseguimos através da aprovação da Câmara a extensão do subsídio o que nos deixa mais tranquilos. Sabemos que o setor passa por moimento de crise, mas vamos superando os desafios e confiamos no mercado de Lafaiete”, assinalou Josué Ribeiro, Gerente da Umuarama em Lafaiete.
Ele informou que mesmo diante da renovação do valor subsídio até dezembro de 2022, a empresa não descarta um pedido de reajuste da tarifa para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato
Ele adiantou que a empresa irá participar da licitação. “Viemos com a perspectivas de participar da licitação e a possiblidade de assumirmos o serviço por um contrato mais longo e seguro. Na verdade até agora não obtivemos lucro pelo investimento feito em Lafaiete”, comentou.
Segundo ele, foram investidos em ônibus mais de R$ 15 milhões além de outros gastos como na adaptação da garagem com aquisição de um tanque de abastecimento próprio, totalizando mais de R$ 300 mil.
“A gente tem a perspectiva de 2022 o mercado foi melhorar principalmente com a volta da vida ao normal e retorno das aulas. Estamos confiantes”, finalizou.

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