28 de abril de 2024 03:13

Momentos de terror: ladrões assaltam casal de idosos e levam R$50mil

Um roubo foi registrado na manhã desta quinta-feira (27), numa residência no Bairro Santana, em Ibertioga. A Polícia foi chamada até o local, onde se deparou com uma grande aglomeração na rua, e várias pessoas tentando abrir o baú de um caminhão cor vermelha que estava estacionado em frente. Segundo a Polícia, as pessoas diziam que o suspeito do crime estava preso no interior do baú.

Os militares abriram o baú e encontraram o proprietário do caminhão, de 39 anos, com as mãos amarradas com uma braçadeira de nylon, apresentando nervosismo e disse ter sido vítima de roubo.

Na residência onde o caminhão estava estacionado na frente, os militares conversaram com um homem, de 82 anos, que disse que estava com a esposa, de 78 anos, e a filha, de 60 anos, em casa, quando foi surpreendido por dois homens no interior do imóvel. Um deles estava com uma arma de fogo e anunciaram o assalto amarrando os braços do homem com uma braçadeira de nylon, colocando ele em um dos quartos. Depois, eles colocaram a filha do casal trancada no banheiro e jogaram a esposa do homem no chão. Os autores buscaram uma faca na cozinha e arrombaram uma caixa de madeira que estava no quarto levando a quantia aproximada de R$ 50mil em dinheiro.

Segundo informações apuradas, durante a ação, um terceiro autor acelerava o caminhão em frente à casa com intuito de abafar o barulho no interior da residência, e que após a ação, tiveram o apoio de um veículo de cor escura e fugiram. O homem que estava no caminhão disse que recebeu uma ligação por volta das 7h de uma pessoa querendo fazer um frete. O homem combinou de pegar o solicitante no pátio de um posto de gasolina e ir para o local combinado. Em determinado momento, ele pediu para o homem parar o caminhão e anunciou o assalto com uma arma na mão. Em seguida, colocou o motorista no baú do caminhão e assumiu a direção do veículo.

Em determinado momento, o caminhão parou e um outro homem entrou e amarrou as mãos do proprietário do caminhão. Em seguida, seguiram sentido Ibertioga. Quando o caminhão parou, os autores desceram e não foram mais vistos. O homem disse que no último local que parou o caminhão, um dos autores acelerava excessivamente com a finalidade de bloquear a visão da casa e ao mesmo tempo atrapalhar qualquer som que viesse do interior da residência.

Quando a porta do baú do caminhão foi aberta, ele foi resgatado pelos militares. As vítimas receberam cuidados médicos. A PM iniciou diligências para conseguir mais informações dos autores, mas até o momento, eles não foram encontrados.

FONTE BARBACENA ONLINE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade