26 de abril de 2024 10:32

A polêmica continua: prestes a perde o aeroporto, Presidente do PSD cobra uma solução; “estou indignado”, desabafa Marcos de Paula


A polêmica sobre a possiblidade de fechamento definitivo do Aeroporto das Bandeirinhas, em Lafaiete, vem mobilizando lideranças de diversos setores de Lafaiete, preocupados com um eventual retrocesso que impactará diretamente na economia da cidade e da região.

No dia 4 de março venceu o prazo final determinado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para que o município assinasse o convênio assumindo a operação do aeroporto, classificado como aeródromo.

Mas a lenga-lenga em torno do equipamento já dura mais de uma década e local precisa de investimentos na recuperação da pista, cercamento e outras demandas para assegurar segurança.

“Como lafaietense eu estou indignado. Como uma cidade polo regional, que pretender atrair investimentos, pode abrir mão do aeroporto? Sem logística não vamos a lugar algum. Isso sem contar que o equipamento oferece suporte ao combate a incêndios a diversos parques estaduais como também a voos comerciais”, salientou Marcos de Paula.

Veja vídeo.

https://youtu.be/A8r2K6wlRu0

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade