23 de junho de 2024 12:05

Minas deve desobrigar o uso de máscaras em locais fechados a partir de maio

O uso de máscaras de proteção à Covid-19 deve deixar de ser obrigatório em locais fechados em Minas Gerais a partir de 1º de maio. A decisão foi anunciada pelo secretário de saúde do Estado, Fábio Baccheretti, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (1º). 

Até então, o uso do equipamento de proteção contra o coronavírus para locais com menor circulação de ar estava restrito para cidades que já tinham atingido 80% da cobertura vacinal para as duas doses e 70% para a 3ª.  Agora, independentemente da meta de vacinação e se tendência de queda de casos de Covid continuar, ocorrerá a liberação do uso de equipamento.

“Que esse mês de abril, todos os pais levem seus filhos para tomar a segunda dose contra a Covid. Com a queda de casos, aumento da vacinação, pode iniciar maio com a normalização da nossa vida. Vamos continuar vacinando, mas podemos tentar virar de vez essa página da pandemia”, disse o secretário.

De acordo com o secretário, a decisão foi tomada tendo em vista os indicadores da doença no Estado. Nas últimas 24 horas, foram registradas 29 mortes no Estado.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade