Foi decretado estado de greve, com iniciativa da Federação Nacional dos Servidores – Fenasps, pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS
Portanto, os funcionários do INSS já vem diminuindo o ritmo de trabalho, abaixando sua produtividade.
Muitos segurados do INSS estão preocupados com os pagamentos do 13ºSalário. Achando que por causa da greve o pagamento não será feito.
Desse modo, muitos esperam o recebimento do 13º salário, já que muitas pessoas dependem de seus aposentados e pensionistas para se manter. Principalmente com o cenário que passa o país.
Então, como o país passa por uma crise devido a pandemia do Covid-19 e agora agravada pela Guerra na Europa, muitos segurados esperavam pelo benefício o mais cedo possível.
Assim, o medo de o 13ºSalário ser cancelado fez muitos segurados questionarem o que vai acontecer.
Como fica a questão do pagamento do 13º salário?
O órgão público que faz o processamento e os pagamentos do 13º Salário é o DATAPREV e não o INSS. Dessa forma, podem ficar tranquilos quanto ao abono do INSS.
Assim, o decreto 10.999, assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro, ainda está valendo, e os pagamentos do 13º Salário serão antecipados.
Inclusive começaram ontem, dia 25 de Abril, fiquem ligados nas notícias do blog da João Financeira, para ver as regras e datas.
Portanto, não perca as informações sobre a Greve do INSS. Então, fique atento sempre as notícias que trazemos aqui no Blog da João financeira, para saber dos seus direitos e das novidades sobre seus benefícios do INSS.
FONTE JOÃO FINANCEIRA