19 de abril de 2024 20:16

Polícia identifica engenheiro vítima de rompimento de barragem da Vale em Brumadinho; 5 ainda estão desaparecidas

A Polícia Civil confirmou, no início da tarde desta terça-feira (3), que a ossada com 40 segmentos corpóreos encontrados na área do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, é do engenheiro de produção Luis Felipe Alves, que tinha 30 anos na época do desastre, há três anos e três meses. 265 pessoas que morreram foram identificadas e agora cinco permanecem desaparecidas. 

lves era de Jundiaí (SP) e teve a ossada encontrada no fim da tarde de segunda-feira (2) em uma área chamada de “Esperança 1” e estava perto de um maquinário. 

Três anos e meio depois do rompimento da barragem da Vale no Córrego do Feijão, em Brumadinho, 265 mortos já foram identificados. As buscas continuam para encontrar os cinco corpos que ainda estão soterrados, na maior operação do tipo no Brasil. 

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edgard Estevo da Silva, afirma que as buscas só terminam quando as últimas cinco vítimas forem encontradas. “Ontem encontramos importantes segmentos. Fica o compromisso dessa corporação, que incessantemente faz esse trabalho. Só iremos encerrar o trabalho depois que a última joia for encontrada. Não temos outra opção”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade