27 de abril de 2024 04:30

Deputado federal Padre João (PT) tem atuação destacada na região

Nos últimos quatro anos, parlamentar destinou R$ 8,6 milhões em emendas parlamentares para 13 municípios da região. Recursos foram para a saúde, educação, cultura, esporte e segurança

O deputado federal Padre João (PT) destinou, nos últimos quatro anos, R$ 8.675.986,11 em emendas parlamentares para 13 municípios da região de Conselheiro Lafaiete. Os recursos foram para a saúde, educação, cultura, esporte e segurança.

A ligação do parlamentar com a região é antiga. Há 27 anos, João Carlos Siqueira era ordenado padre pelo arcebispo Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, da Arquidiocese de Mariana. Foi pároco da paróquia São José Operário de Ouro Branco por oito anos. Atuou em várias pastorais, como pastoral carcerária, nos Conselhos de Segurança Alimentar, foi coordenador da Dimensão Sóciotranformadora e idealizou a realização do Primeiro Fórum Social pela Vida da Arquidiocese.

Sempre na luta em defesa da agricultura familiar, da segurança alimentar e nutricional, agroecologia e direitos humanos, Padre João (PT) exerce o seu terceiro mandato na Câmara Federal.

“Nossos mandatos sempre foram pautados por um projeto coletivo e participativo, organizado nas instâncias regionais, conselho político e assembleia geral, com poder deliberativo a partir de debates e decisões da maioria”, explica Padre João (PT).

Cidades atendidas

Belo Vale, Catas Altas da Noruega, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Lamim, Mariana, Ouro Branco, Ouro Preto, Piedade das Gerais, Queluzito, Rio Espera e São Brás do Suaçuí

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade