27 de abril de 2024 06:46

Polícia prende em flagrante acusado pelo assassinato de professora

Crime aconteceu na última quinta-feira, 11

Uma professora de 61 anos foi agredida e assassinada por seu namorado, na noite da última quinta-feira, 11, dentro da casa dela, na avenida Rio Branco, bairro Patrimônio, em Teixeiras. Ela foi encontrada morta, deitada na cama, com marcas de estrangulamento e manchas roxas pelo corpo. 

Os policiais receberam informações de que o autor do crime, Filemon Gomes dos Santos, 43, depois de agredi-la durante a noite e perceber que a havia matado, roubou o celular e a carteira de identidade da vítima e fugiu no Fiat/Uno azul, placa CBE-8890, no sentido a Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, onde possui familiares.

Após intenso rastreamento, Filemon foi preso por policiais militares em Mariana, quando não resistiu à prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Ouro Preto e seu veículo, apreendido. Antes disso a polícia havia obtido imagens do veículo de Filemon passando pelos radares de Ponte Nova, Acaiaca e Padre Viegas, indicando qual caminho ele estava seguindo.

Segundo a polícia, Filemon confessou o crime, relatando que estava sob efeito de drogas quando, por volta das 23 horas, começou a agredir a companheira, o que teria durado várias horas, até descobrir que ela estava morta, quando a colocou na cama e a cobriu com um cobertor e ficou perambulando pela casa até dormir em outro quarto. Por volta das 7 horas da manhã, ele fugiu.

Em suas redes sociais, Filemon chegou a publicar: “o que eu fiz não tem perdão”. Ele ainda entrou em contato com familiares da vítima, por meio de mensagens pelo WhatsApp, pedindo desculpas pelo crime e telefonou para sua filha, em Vespasiano, relatando o crime. 

O local do crime foi periciado por profissional técnico da Polícia Civil e o corpo removido para o IML de Ubá (Instituto Médico Legal).

TEIXEIRENSE ERA PROFESSORA EM VIÇOSA

Maria Aparecida Dias era professora, servidora pública municipal de Viçosa, e lecionava na Escola Municipal Coronel Antônio da Silva Bernardes (CASB). A Secretaria de Educação divulgou nota de pesar e a escola cancelou uma festa que estava programada para o último final de semana.

FONTE FOLHA DA MATA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade