×

Câmara Municipal promove audiência para discutir crescente violência contra a mulher

Vereadora Damires (PV) reforça a luta pelo fim da violência contra mulher

No mês de agosto promove-se a campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A campanha “Agosto Lilás” faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, instituído pela Lei 11.340/06.
Neste mês, órgãos do município e a Vereadora Damires Rinarlly buscam promover diversas atividades de conscientização, dentre elas, será realizada audiência pública para debater sobre o tema, unindo toda a população e toda a rede de proteção da mulher em um único objetivo: erradicar a violência doméstica e familiar contra a mulher.
Em 08 de março de 2022, o município teve uma enorme conquista para nossa população, instalando o serviço de apoio a mulher por meio do Centro de Referência da Mulher – Matilde da Silva Cruz. O serviço busca possibilitar a identificação das violências e oferecer a mulher apoio social, psicológico e jurídico tudo de maneira gratuita. Além de encaminhar e acompanhar as vítimas junto aos órgãos competentes e zelar pela manutenção desta vítima fora do ciclo de violência.
Com o apoio do Centro de Referência da Mulher – Matilde da Silva Cruz e em conjunto com os demais órgãos que integram a rede de proteção, é possível colher dados precisos, como quais os bairros com maiores incidências de violência doméstica, qual o tipo de violência é mais praticado, qual a idade, estado civil, renda e nível de escolaridade das vítimas e dos agressores. Tudo isso no intuito de mapear a violência e identificar todos os perfis de potenciais agressores e potencias vítimas, elaborando assim, políticas públicas eficazes e agindo antes que a violência de fato venha a ser consumada em um feminicídio.
A Vereadora Damires Rinarlly reforça o convite para toda a população para participar da audiência pública sobre o “Agosto Lilás”, que será realizada no dia 29 de agosto deste ano, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, localizado na Rua Assis Andrade, nº 540, Bairro Rosário.
Minas Gerais é o estado com maior número de registros de feminicídios em todo o país no ano passado. De acordo com informações do 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados 154 casos de feminicídio no Estado.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp