27 de abril de 2024 21:14

Polícia procura por mulher que abandonou recém-nascida em caixa de papelão

A Polícia Militar tenta identificar uma mulher que foi filmada por câmeras de segurança nas proximidades do local onde uma recém-nascida foi abandonada em uma caixa de papelão, caso descoberto na tarde de quarta-feira (14). A pequena estava dentro de uma sacola plástica e em uma caixa, na rua Tubarão, no bairro Vila Formosa, em Ipatinga.

Populares acionaram o Corpo de Bombeiro Militar e o SAMU tão logo a criança foi encontrada. A PM também compareceu ao local para acompanhar o desenrolar do caso, na tentativa de identificar e localizar a mãe da recém-nascida que pode responder por crime de abandonou de incapaz.

A localização da criança se deu por um homem que cata material reciclável. Ele contou à PM que deparou com a caixa, próxima da calçada, e a abriu para verificar se havia algo de útil a ser recolhido. Para a surpresa da testemunha, viu uma perna para fora da sacola plástica e confirmou em seguida que era uma recém-nascida viva.

Ele passou a gritar por socorro e pedindo ajuda diante do achado. A menina estava com o cordão umbilical e ainda restos de placenta. Mulheres nas proximidades envolveram a pequena em um lençol até a chegada do SAMU que prestaram o primeiro atendimento e, em seguida, foram para o Hospital Márcio Cunha.

O sargento Ramon disse que a, por meio dos assistentes sociais do HMC, foi informado que a menina chegou desidratada e com glicemia baixa. A médica-pediatra atendeu a recém-nascida, verificando o estado de saúde dela no geral era bom, sem risco de morte. A pequena ficou internada em observação. O militar solicitou à população que informe qualquer pista que leve à identificação da pessoa que abandonou a recém-nascida no Vila Formosa. “Pode ser no 190 ou mesmo no Disque Denúncia 181”, comentou o sargento Ramon.

Nesta quinta-feira foram divulgadas imagens realizadas por câmeras de segurança instaladas em residências nas proximidades do local do abandono da recém-nascida. É possível ver uma mulher com touca na cabeça, trajando blusa azul e uma bermuda preta, tentando se parecer com um homem, carregando a sacola com a caixa. Em outro vídeo, minutos depois, ela volta sem a sacola. FONTE Diário do Aço

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade