Na tarde desta quinta-feira (22/12), durante um patrulhamento no Centro de Barbacena, a Polícia Militar (PM) recebeu informações de um furto em andamento no Supermercado BH da rua Sena Figueiredo. O COPOM relatou que o suspeito estaria sendo detido pelos funcionários do local.
De imediato, viaturas se deslocaram para o local onde, em contato com os funcionários, foram informados sobre o jovem de 24 anos que tentou furtar sete peças de picanha. Ele foi submetido a busca pessoal pelos militares e com ele foi encontrada uma mochila preta, R$2 e um aparelho celular.
O suspeito informou que é de Juiz de Fora e que veio a Barbacena na última terça-feira (20/12). Ele contou estar ficando na casa da namorada, localizada no bairro Boa Vista, e confessou ter colocado na mochila sete peças de picanha com valor total de R$925,98. Após passar pelo caixa, ele foi abordado pelos funcionários que o estavam acompanhando pelo circuito interno de câmeras, quando viram o momento do furto.
Após ele passar sem pagar, o jovem foi perguntado sobre as peças de picanha furtadas, tendo ele as devolvido. A ele foi dada a oportunidade para efetuar o pagamento dos objetos, mas ele negou.
Ao consultar os dados do jovem, foi constatado um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a delegacia de plantão.
FONTE FOLAH DE BARBACENA