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Na tentativa de conter a concorrência, Meta anuncia novo modelo de monetização para criadores de conteúdo

Meta, empresa do Instagram e do Facebook, elabora novo modelo de monetização para criadores de conteúdo que usarem a ferramenta do Reels.

A indústria da criação de conteúdo on-line tem se tornado cada vez mais influente e lucrativa, impulsionada pelo crescimento das redes sociais e do consumo digital.

Reconhecendo a importância dos criadores de conteúdo em suas plataformas, a Meta, empresa que detém marcas como Instagram e Facebook, está explorando uma nova forma de remuneração para esses profissionais.

Em um movimento que busca valorizar e incentivar a produção de conteúdo original e de qualidade, a empresa está testando um modelo de compensação direta aos criadores. Essa é uma tentativa expressiva da empresa de Mark Zuckerberg de superar a concorrência do aplicativo de vídeos da plataforma do TikTok.

Desde o início da pandemia de covid-19, Zuckerberg viu sua empresa enfrentar seu maior concorrente até agora. Isso porque o TikTok teve um número exorbitante de novos usuários durante o período de isolamento social por causa das condições sanitárias entre 2020 e 2021.

No entanto, a concorrência não se limita apenas às funcionalidades das plataformas. Também envolve a atração de criadores de conteúdo influentes e o desenvolvimento de parcerias estratégicas com marcas e anunciantes para impulsionar a monetização e a relevância das plataformas.

meta tiktokImagem: Poetra.RH / Shutterstock

A Meta Platforms Inc. divulgou em um comunicado que está em fases de teste com um novo modelo de pagamento para os criadores de conteúdo que utilizam a ferramenta dos Reels, recurso de vídeos curtos da empresa semelhantes aos do TikTok.

Assim, a Meta deve investir mais nos influencers e, consequentemente, os influencers investirão mais nas plataformas das redes sociais da Meta. Apesar dos Reels estarem disponíveis há um certo tempo no Instagram, o recurso não rendia uma lucratividade atrativa para os criadores de conteúdos, em comparação com outras plataformas.

Em uma teleconferência entre colaboradores da Meta, em outubro do ano passado, foi divulgado que a empresa de Mark Zuckerberg deixou de lucrar US$ 500 milhões por causa do mal desempenho de monetização dos Reels.

O plano é resolver a situação até o final deste ano, ou no máximo até o início do próximo ano. A ideia é atrair mais espectadores e mais marcas interessadas em divulgar suas propagandas publicitárias e, assim, a Meta e os criadores lucrarem com os investimentos.

FONTE CAPITALIST

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