28 de abril de 2024 07:28

Casal suspeito de manter filhos em cárcere privado é preso

Um caminhoneiro foi preso na tarde desta terça–feira (20), em Barbacena. O homem é suspeito de manter seus dois filhos, uma menina de 15 e um menino de 17 anos, em cárcere privado e também abusar sexualmente da filha. A mãe dos menores também foi presa, acusada de ser cúmplice do crime.

O crime foi denunciado pela filha do casal, após conseguir fugir de casa. Ela relatou o crime para a diretora de sua escola, na cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.  De acordo com as vítimas, ambos estavam presos há dois meses dentro de casa, sem poder sair nem mesmo para ir à escola.

Os adolescentes contaram ainda que eles eram vigiadas por câmeras com microfones. Além disso, os dois não podiam ter celular nem assistir à televisão. A mãe se comunicava com os filhos usando os microfones das câmeras e o pai ameaçava os dois com uma arma de fogo para que não saíssem de casa.

Ainda segundo as vítimas, a mãe cancelou as matrículas dos dois em abril, quando o cárcere começou. Eles eram alunos do ensino médio em uma escola estadual. Segundo os adolescentes, alguns amigos chegaram a ir até a casa deles para saber se estava tudo bem, porém, o pai teria ameaçado os estudantes.

Questionada sobre o caso, a Secretaria Estadual de Educação (SEE-MG) afirmou que acompanha os acontecimentos e que colabora com os órgãos de investigação para as devidas apurações sobre o ocorrido.

Com informações da Itatiaia

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade