24 de abril de 2024 00:54

Trabalho: 7 profissões em crescimento para você ficar de olho

Levantamento divulgado pelo Fórum Econômico Mundial aponta para as 7 profissões em crescimento nos próximos cinco anos para você ficar de olho

Em meio a mudanças de comportamentos e a chegada de novas tecnologias, existem profissões que são as mais procuradas e estão em crescimento no mundo. Continue no post para saber as 7 novas oportunidades de trabalho do futuro. 

Em entrevista à BBC News, a diretora-gerente do Fórum Econômico Mundial e chefe do Centro para Nova Economia e Sociedade da organização, Saadia Zahidi, pontua a chegada da inteligência artificial e a rapidez com a qual ela vem sendo adotada em vários setores. 

Além do projeção que nos próximos cinco anos o crescimento de profissionais em inteligência artificial, o Fórum Econômico Mundial, também destaca o surgimento de outras oportunidades de expansão de trabalho.

Existem expectativas de aumento na contratação de profissionais especializados em sustentabilidade ambiental e operadores de equipamentos agrícolas, que estão entre as profissões com maior demanda nos próximos cinco anos.

Segundo a publicação da BBC, essas projeções foram realizadas por uma organização sediada na Suíça, com base em uma pesquisa abrangente que envolveu 803 grandes empresas, empregando mais de 11 milhões de pessoas em 45 economias ao redor do mundo.

A pesquisa revelou que cerca de 75% das empresas pesquisadas planejam adotar a inteligência artificial em suas operações. Além disso, os executivos dessas empresas acreditam que, nos próximos cinco anos, a tecnologia terá um impacto positivo na criação de empregos, prevendo que mais vagas serão criadas do que perdidas.

Saiba as 7 profissões em crescimento 

As 7 profissões do futuro para ficar de olho com o maior potencial de crescimento entre os anos de 2023 e 2027, de acordo com levantamento realizado pelo Fórum Econômico Mundial. Veja abaixo: 

  1. Especialista em inteligência artificial e em aprendizado de máquina;
  2. Especialista em sustentabilidade ambiental;
  3. Analista de segurança da informação;
  4. Analista de dados e cientista de dados;
  5. Engenheiro de robótica;
  6. Operador de equipamento agrícola;
  7. Especialista em transformação digital.

FONTE JC CONCURSOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade