18 de junho de 2024 23:00

Vereador cobra agilidade na solução do cartão alimentação dos funcionários

O Vereador Professor Oswaldo Barbosa tem cobrado da Prefeitura a solução definitiva para que os servidores da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete possam utilizar o cartão alimentação sem constrangimento.

Nos últimos dias, alguns estabelecimentos comerciais da cidade suspenderam o recebimento do Convênios Cards, o cartão alimentação dos servidores da Prefeitura.

 O Vereador Professor Oswaldo Barbosa lamenta o constrangimento que muitos servidores da Prefeitura estão passando e ressaltas: “no ordenamento jurídico, todo contrato é um acordo de vontades que atribui direitos e obrigações para as partes. Se uma das partes não cumpre o que reza o contrato, o mesmo deve ser rescindido pela parte prejudicada. Eu sinceramente não entendo a dificuldade do Executivo em rescindir esse contrato”.

Em relação aos servidores, Professor destacou que o mesmo trabalha arduamente pelo município e ao fazer compras com o seu cartão alimentação se depara com avisos nos supermercados dizendo que o recebimento com o cartão está suspenso. Isso quando ficam sabendo da não aceitação ao realizar o pagamento depois de passar toda a compra. Isso é um absurdo!

O Vereador Professor Oswaldo Barbosa relata que este problema é ocasionado pelo não pagamento da empresa responsável pelo cartão aos supermercados. A Prefeitura alega que os pagamentos à empresa estão em dia.

O Vereador ainda finaliza: “Questionei a Prefeitura e obtive a resposta de que ela iniciou a apuração dos fatos e instaurou um processo administrativo. Tenho cobrado urgência nesses processos para que os servidores não sejam prejudicados nem mais um dia sequer e a penalização da empresa pelos prejuízos e transtornos gerados aos funcionários.”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade