×

Grande empresa de alimentos lida com suspensão das VENDAS pela ANVISA e falta de higiene é exposta

Grande empresa de alimentos foi barrada pela Anvisa

No mês de março, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) surpreendeu os consumidores brasileiros com um anúncio bombástico. Após encontrar irregularidades, o órgão informou a suspensão da fabricação, comercialização, distribuição de todos os produtos da empresa Fugini Alimentos.

Na ocasião a agência, fez uma inspeção sanitária na fábrica de Monte Alto e identificou falhas graves relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros. A empresa produz molhos de tomate, conservas vegetais e outros molhos.

“Essas falhas podem impactar na qualidade e segurança do produto final”, destacaram. Na ocasião, a Anvisa encontrou o principal problema nos lotes de maionese com vencimento em janeiro, fevereiro e março de 2024. A proibição era válida para os molhos com data de vencimento para dezembro de 2023. Entretanto, em junho deste ano veio a boa notícia. De acordo com informações do G1, Anvisa informou que revogou todas as medidas de fiscalização sanitária que impôs à Fugini. Segundo a agência, com a medida, a empresa passou a ficar novamente liberada para fabricar todos os produtos da marca.

Anvisa havia suspendido a venda de produto da Fugini (Reprodução: Internet)

O que disse a agência?

Também foi liberada a comercialização, a distribuição e o uso dos produtos acabados em estoque na fábrica, produzidos até o dia 27/3/2023, e das polpas de tomate utilizadas como matéria-prima, fabricadas ou adquiridas até aquela data. A liberação foi possível após análise dos registros do controle de qualidade da empresa.

Além disso, outro ponto importante foi a ausência de resultados insatisfatórios que representassem risco à saúde do consumidor. A medida da Anvisa, no entanto, não afeta os produtos da Fugini que tiveram o recolhimento determinado em março. A agência segue monitorando o processo de recolhimento destes produtos.

Produtos da Fugini não foram aprovados para a venda após visita da vigilância sanitária (Reprodução: Internet)

FONTE O TV FOCO

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp