27 de abril de 2024 21:12

Homens que tramaram atentado contra vida de policiais militares em Ouro Branco são condenados por associação criminosa

Dois homens foram condenados a quatro anos e quatro meses de reclusão por terem tramado um atentado contra guarnição militar no município de Ouro Branco. 

Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Ouro Branco, demonstrou que a guarnição alvo do crime teria sido responsável por prisões e apreensões que enfraqueceram os traficantes de drogas do bairro Belvedere, no município. 

Apurou-se também que o grupo criminoso se reuniu para planejar a vingança e almejava realizar o ataque nas férias de um dos militares, inclusive postando fotos de armamentos em redes sociais e discutindo a forma de concretizar o atentado. 

No PIC, foram expedidos mandados de prisão e de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos, com a apreensão, nos endereços dos alvos, de drogas e arma de fogo, fatos que deram ensejo à instauração de outros processos. 

O processo distribuído pela Promotoria de Justiça de Ouro Branco teve andamento na 3ª Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Comarca de Belo Horizonte. Os acusados foram condenados pelo crime de associação criminosa majorado pelo emprego de arma de fogo, sem o direito de recorrer em liberdade. 

FONTE MPMG

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade