28 de abril de 2024 14:39

Um tesouro na Estrada Real: Belo Vale lança selo de 350 anos de história

Lançamento oficial da Marca “Belo Vale 350 anos de história”. Para representar a marca dos 350 anos de Belo vale, foi escolhido a Fazenda Boa Esperança em virtude da sua notabilidade econômica à época colonial e sua proeminência como modelo de organização social e econômica do Brasil Colônia.

O exemplar pertenceu ao Barão do Paraopeba, Romualdo José Monteiro de Barros, grande empreendedor do ramo alimentício e minerário e grande político mineiro, e se tornou um grande centro comercial com exportação de diversos produtos, muitos deles alimentícios e que abasteciam várias localidades, incluindo a capital da Provincia Ouro Preto.
O símbolo dos 350 anos de História de Belo Vale, foi então, inspirado no forro de taquaras trançadas presente no prédio arquitetônico do século XVIII. O trançado representa a união de culturas que escrevem diariamente a nossa história. Os saberes e fazeres atuais são resultados das tranças do passado, sejam elas a Agricultura, Pecuária, Mineração, Gastronomia e nas demonstrações de Arte, Fé e Religiosidade que nos remete à relação afetiva de todo povo belo-valense com sua história. Convidamos a todos para assitirem o Vídeo Institucional da Marca Belo Vale, 350 anos.

Estiveram presentes no evento: o Prefeito de Belo Vale Exmo. Sr Waltenir Liberato Soares, acompanhado da Primeira-Dama Sra. Emília Monteiro; a Secretária Municipal de Cultura e Turismo Sra. Eliane dos Santos; Secretária Municipal de Educação Sra. Márcia Verônica Souza; Funcionários da empresa Vale: Equipe de Educação Ambiental e Patrimonial: Poliana França, Carolina Cabral, Emanuele Rodrigues e Roger Guedes, sob Coordenação de Luiza Vieira. E também a Equipe de Relacionamento Institucional e Equipe de relacionamento Comunidades.
Prefeitura de Belo Vale e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo: Preservar Nossos Patrimônios Culturais é Perpetuar a nossa História.
Belo Vale, 350 anos: Aqui nasceu Minas Gerais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade