28 de abril de 2024 01:36

Qual o melhor: Uber ou 99? Veja as principais diferenças entre os serviços

Qual é o aplicativo de transporte mais vantajoso para o consumidor: Uber ou 99? Confira as principais diferenças entre os serviços

Os aplicativos de transporte são uma das formas mais comuns de locomoção urbana atualmente. No Brasil, os dois principais aplicativos do tipo são a Uber e a 99. Ambas as empresas oferecem uma variedade de serviços, incluindo corridas em carros, táxis e até mesmo motos.

Confira o comparativo que o Olhar Digital fez para descobrir qual dos aplicativos de transporte é o melhor para você: Uber ou 99?

Segurança do aplicativo

A segurança é um fator importante a considerar na escolha de um aplicativo de carro. Tanto a Uber quanto a 99 oferecem sistemas de segurança para proteger os usuários. Ambas as empresas verificam os motoristas antes de aceitarem o cadastro, e exigem que eles tenham seguro e documentação em dia. Além disso, os usuários podem avaliar os motoristas após cada viagem.

A Uber também oferece um seguro para os passageiros, que cobre danos corporais e materiais em caso de acidentes. Já a 99 oferece esse seguro apenas para os motoristas.

Disponibilidade

A disponibilidade dos aplicativos de transporte também é um fator importante a ser considerado. A Uber está disponível em mais de 500 cidades brasileiras, enquanto a 99 está disponível em mais de mil cidades. Isso significa que, em cidades menores, a 99 pode ser a melhor opção.

Avaliação dos motoristas

Os aplicativos de carro também oferecem sistemas de avaliação dos motoristas. Isso pode auxiliar os passageiros a escolherem os melhores motoristas para suas viagens. Na Uber, tanto o motorista quanto o passageiro podem dar notas de 1 a 5. Já no 99, tanto os motoristas quanto os passageiros recebem uma nota de 1 a 10.

Funcionalidades

Além de serviços de transporte, ambos os aplicativos oferecem outras funcionalidades, como:

  • Entregas de itens
  • Supermercado
  • Compartilhamento de viagens
  • Programa de fidelidade

A Uber oferece mais funcionalidades que a 99, como a possibilidade de compartilhar a viagem com amigos e familiares. Em geral, o 99 é considerado mais barato que o Uber, com uma disponibilidade maior de motoristas em cidades menores. A Uber, por sua vez, oferece mais funcionalidades e um programa de fidelidade mais completo.

Os serviços oferecidos também podem ser um fator relevante. O Uber oferece uma variedade de serviços e tipos de corrida, incluindo Uber X, Uber XL, Uber Black, Uber Select e Uber Pool. O 99 também oferece uma gama de categorias de corridas, incluindo 99 Pop, 99 Top, 99 Comfort, 99 Taxi e 99 Táxi Black.

FONTE OLHAR DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade